Conecte-se Conosco

rio grande do norte

RN volta a tremer: Novo tremor de terra é registrado por laboratório da UFRN

Publicado

em

 

Um novo tremor na costa do Litoral Norte potiguar foi registrado pelo Laboratório de Sismologia da UFRN (LABSis/UFRN) nesta quarta-feira (3). Conforme informado pela instituição, o temor foi de 2 graus na Escala Richter (mR) e aconteceu no mar do município de Touros.

Esta já é a segunda vez desde o início da semana que ocorre vibrações no meio do mar, precisamente à distância de 40 km, e na mesma região de Touros. 

De acordo com o Labsis, existe uma tentativa de uma parceria com a prefeitura e defesa civil de Touros da cidade para o monitoramento de tremores naquela região.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =

rio grande do norte

TSE anula votos do PSDB, Larissa perde mandato e Marrom assume.

Decisão da Justiça Eleitoral na noite de ontem sobre fraude em cotas de mulheres, provoca mudança na Câmara de Mossoró.

Publicado

em

Por

TSE anula votos do PSDB, Larissa perde mandato e Marrom assume.

TSE anula votos do PSDB, Larissa perde mandato e Marrom assume. Reviravolta na Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (9), com a decisão do Tribunal

Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020 da cidade por fraude na cota de gênero. Com a decisão, por unanimidade, a única vereadora eleita pelo partido, Larissa Rosado, que atualmente está filiada ao União Brasil, perde seu mandato.

Durante o julgamento, o relator, ministro Carlos Horbach entendeu ter ocorrido fraude eleitoral por causa da inexistência de movimentação financeira de duas candidatas, outra que não votou nela mesma e a inexistência de atos de campanha.

TSE anula votos do PSDB, Larissa perde mandato e Marrom assume.
TSE anula votos do PSDB, Larissa perde mandato e Marrom assume.

Diante disso, foi decretada a nulidade de todos os votos do PSDB e o recálculo do quociente partidário. A decisão também considerou inelegíveis as candidatas Francisca das Chagas Cos[1]ta da Silva e Maria Gilda Barreto

Leia Também: Reoneração de combustíveis vai elevar preço da gasolina em 69 centavos o litro.

da Silva por terem fraudado a cota de gênero. A vaga PSDB vai para a chapa do Democracia Cristã e com isso Marrom Lanches se torna vereador no lugar de Larissa.

COTA DE GÊNERO

O estímulo à participação feminina por meio da chamada cota de gênero está previsto na Lei 9.504/1997, a chamada Lei das Eleições. O artigo 10, parágrafo 3º, estabelece o percentual mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo nas eleições para Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa, assembleias legislativas e câmaras municipal.

Continue Lendo

Band RN

Band deve renovar direitos de transmissão do Campeonato Potiguar 2023.

Publicado

em

Por

Band deve renovar direitos de transmissão do Campeonato Potiguar 2023.

Band deve renovar direitos de transmissão do Campeonato Potiguar 2023.

 

Band deve renovar direitos de transmissão do Campeonato Potiguar 2023. A band RN fechou um acordo com a Federação Norte-rio-grandense de futebol neste ano para transmitir em TV Abertae depois plataformas o campeonato nota potiguar de futebol que envolveu oito clubes, onde o ABC se consagrou campeão desta edição.

Em 2023 o Campeonato potiguar contará com a participação de oito clubes, e a competição terá o seu ponta pé inicial no dia 11 de janeiro. A menos de um mês para iniciar as partidas, a Federação de futebol Potiguar ainda não chegou a nenhum acordo com a Band e as transmissõesna TV e nas demais plataformas segue indefinidas.

De acordo com informações colhidas com exclusividades pelo Natal Hoje, a Band RN, deverá renovar o acordo com a FNF nos próximos dias e transmitir as próximas dias temporadas. Ficando assim com os direitos de transmissão em 2023 e 2024.

Leia também: Fábio Faria é exonerado do Ministério das Comunicações.

Vale destacar que as partidas serão transmitidas além da TV Aberta, no canal do youtube da Band RN, para os torcedores que moram fora da capital do estado.

Estarão no Campeonato Potiguar 2023 os seguintes times: América, ABC, Potyguar/N, Alecrim, Força e Luiz, Santa Cruz, Potiguar e Globo

Continue Lendo

rio grande do norte

Servidores do RN vai passar o natal e o ano novo sem o pagamento do 13º.

Publicado

em

Por

 

Servidores do RN vai passar o natal e o ano novo sem o pagamento do 13º.

.

 

Servidores do RN vai passar o natal e o ano novo sem o pagamento do 13º. Os servidores da ativa do estado do Rio Grande do Norte se estava esperando o pagamento do 13º para comprar o peru do Natal pode esquecer, pois o governo Fatima Bezerra anunciou que só vai efetuar o pagamento do 13º somente no ano que vem, segundo confirmou na manhã desta quinta-feira (22) o secretário de tributação do estado, Carlos Eduardo Xavier.

Segundo Carlos Eduardo Xavier, os servidores da ativa que não tiveram seus pagamentos efetuados agora no mês de dezembro, só receberam o pagamento do 13º salário somente em janeiro de 2023, promessa para os primeiros dias do ano.

“Desde que assumimos o governo a gente vem pagando o 13º dessa forma. Agente faz uma antecipação, fizemos essa antecipação de 30% até o dia 30 de novembro, vamos complementar para uma faixa etária significativa de servidores ainda neste mês de dezembro e, como nos demais anos, agente deixa uma pequena parte dos servidores para os primeiros dias de janeiro de cada ano”, disse Eduardo Xavier.

Leia Mais: Servidores do RN vai passar o natal e o ano novo sem o pagamento do 13º.

Nesta semana, o governo do estado pagou o 13º salário para os trabalhadores de órgãos com receita própria, como por exemplo o Detran, esses não tiveram restrição de faixa salarial e também os servidores da educação.

Ainda na manhã de hoje, o governo anunciou a data de pagamento dos servidores que ganham até R$ 5 mil. Os valores deveram ser creditados nas contas dos servidores neste sábado (24). Mas o governo ainda não anunciou quando vai pagar o 13º salário daqueles que ganham acima de R$ 5 mil.

O servidor da ativa espera um posicionamento do governo nos próximos dias a cerca desta pagamento do governo Fatima Bezerra. A governadora não descarta um possível pagamento ainda este ano.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ultimas