Conecte-se Conosco

ABC

Alan Aal estreia com a missão de salvar o ABC

Na lanterna da Série B, time alvinegro espera encontrar o caminho das vitórias hoje à noite contra o Tombense-MG.

Publicado

em

Alan Aal estreia com a missão de salvar o ABC. Há 12 jogos sem vencer (contando o W.O. contra o América pelo Campeonato Estadual), o ABC tentará hoje encontrar o caminho das vitórias. O jogo será contra o Tombense/MG, às 21h30, no estádio Frasqueirão, válido pela oitava rodada do Brasileirão da Série B. Para este duelo, a equipe contará com o reforço do técnico Alan Aal que fará sua estreia no comando do time.

O novo treinador se apresentou ao grupo no último sábado, em São Luís, no Maranhão, onde assistiu de camarote a sexta derrota do ABC no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa. Com a defesa mais vazada da Série B com 13 gols sofridos e apenas três marcados, Alan Aal terá que buscar o equilíbrio entre os setores do time para parar de sofrer gols e voltar a marcar.

Alan Aal estreia com a missão de salvar o ABC

Ainda não se falou em reforços, mas o treinador sabe que para consertar o sistema defensivo será preciso mais jogadores e até uma mudança no esquema tático. Cogita- -se uma formação com três zagueiros, que é o vice lanterna da Série B, com quatro pontos, três a mais que o ABC, último colocado, com um ponto apenas. Luiz Gustavo, Habraão e Richardson devem formar o trio de zaga.

Leia Também: Carlos Eduardo avisa: “Serei candidato contra o PT e vamos derrotar nas urnas”

Para melhorar a força ofensiva e principalmente o setor de criação, a expectativa é a de que Tonny Anderson saia jogando pela primeira vez. O meia que chegou para ser o camisa 10 deve ser melhor aproveitado pelo novo técnico. No ataque, a grande dúvida é se Fábio Lima te[1]rá condições de jogo, pois o jogador ainda aguarda avaliação do departamento médico. Porém, o grande destaque segue sendo a ausência de Mateus Anjos, em fase de transição

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 14 =

ABC

Veja o que é necessário para o ABC conseguir subir para a Série B já no sábado

Publicado

em

Por

Veja o que é necessário para o ABC conseguir subir para a Série B já no sábado. Líder do grupo C da segunda fase da Série C, o ABC pode cravar o acesso à Série B ao fim da quarta rodada, marcada para o fim de semana. Para isso acontecer, o Alvinegro precisa bater o Vitória no sábado, em Natal, e torcer por um triunfo do Paysandu sobre o Figueirense, em Belém, no domingo.

Se esta combinação ocorrer, o ABC chegaria a 10 pontos e seguraria o Vitória com quatro; o Paysandu faria os três primeiros pontos e o Figueirense seguiria com seis.

Veja o que é necessário para o ABC conseguir subir para a Série B já no sábado.
Veja o que é necessário para o ABC conseguir subir para a Série B já no sábado.

Nesta possibilidade, o acesso do ABC estaria assegurado porque Vitória e Figueirense ainda vão se enfrentar na quinta rodada – e, portanto, pelo menos uma das duas equipes perderá pontos. O Alvinegro seria, no mínimo, segundo lugar do quadrangular.

Leia Também: Wendel Lagartixa tem candidatura aprovada por unanimidade no TRE-RN

Hoje, o Chance de Gol aponta o ABC com 91,8% de probabilidade de subir. Figueirense (79,4%), Vitória (25,6%) e Paysandu (3,2%) vêm na sequência.

Retrospecto

 

A Série C passou a ter quadrangulares decisivos há dois anos. Em 2020 e 2021, a conquista de 9 pontos foi suficiente para obter o acesso. Em 2020, subiram Vila Nova e Brusque, com 10 e 9 pontos, em uma chave; e Remo e Londrina, também com 10 e 9 pontos, na outra.

Em 2021, conseguiram o acesso Ituano e Criciúma, 13 e 9 pontos, em um grupo; e Tombense e Novorizontino, 11 e 9 pontos, no outro. As informações são do GE.

 

Veja próximos jogos:

 

Quarta rodada

 

  • ABC x Vitória (10/9)
  • Paysandu x Figueirense (11/9)

 

Quinta rodada

 

  • ABC x Paysandu (17/9)
  • Vitória x Figueirense (18/9)

 

Sexta rodada

 

  • Paysandu x Vitória (24/9)
  • Figueirense x ABC (24/9)

 

Continue Lendo

ABC

Série C: ABC pode garantir o acesso na próxima rodada; veja cenário

Publicado

em

Por

ABC pode garantir o acesso na próxima rodada

 Série C: ABC pode garantir o acesso na próxima rodada; veja cenário. Parece cada vez mais real o acesso do ABC à Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado do seu grupo na segunda fase da Série C, o time potiguar soma sete pontos e já pode garantir a promoção de divisão no próximo fim de semana. Em caso de vitória no sábado (10), o ABC chegará aos 10 pontos e, a depender do resultado entre Paysandu-PA e Figueirense-SC no domingo (11), garantirá, pelo menos, a segunda colocação do grupo.

O ABC joga contra o Vitória-BA, no estádio Frasqueirão, às 17h do sábado. Contra o mesmo rival, o time alvinegro conseguiu um empate em 0 a 0, no Barradão, nesse domingo. Para subir, o ABC precisa fazer seu papel e ganhar o jogo.

Para o acesso se concretizar, a torcida alvinegra ainda precisa aguardar o jogo de domingo entre Paysandu e Figueirense, em Belém-PA. Se o time da casa vencer, o ABC estará de volta à Série B depois de cinco anos.

Para o acesso se concretizar, a torcida alvinegra ainda precisa aguardar o jogo de domingo entre Paysandu e Figueirense, em Belém-PA. Se o time da casa vencer, o ABC estará de volta à Série B depois de cinco anos.

Série C: ABC pode garantir o acesso na próxima rodada; veja cenário
Série C: ABC pode garantir o acesso na próxima rodada; veja cenário

Com isso, ao fim da 4ª rodada do quadrangular, o ABC ficaria com dez pontos; Figueirense com seis; Vitória com quatro e Paysandu com três. O Paysandu só chegaria, no máximo, a nove pontos ao fim da última rodada – sem chances de ultrapassar o time potiguar. Já Figueirense e Vitória se enfrentam na 5ª rodada, sendo impossível assim os dois conquistarem juntos os seis pontos em disputa restantes, e fazendo com que o ABC só possa ser ultrapassado por um deles.

De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de acesso à Série B do ABC é de 91.8%. Já a chance de terminar em primeiro do grupo e chegar à final da competição é de 59.9%.

Torcida

Sabendo da importância do jogo contra o Vitória, o clube tem motivado os torcedores a comparecerem ao jogo de sábado. “A decisão agora é na NOSSA CASA! É PARA LOTAR!!!” diz uma publicação nas redes sociais. “Vai faltar chão”, complementa.

Leia Também: Veja o que é necessário para o ABC conseguir subir para a Série B já no sábado

Os ingressos para o jogo estão disponíveis nas nossas lojas da Elefante MQ (Natal Shopping e Partage Norte Shopping), loja da Gol Mania (Av. Prudente de Morais) e Livrarias Câmara Cascudo (Natal e Parnamirim). As vendas online acontecem no site futebolcard.com.

Continue Lendo

ABC

CLASSIFICADO, ABC BUSCA LIDERANÇA DA SÉRIE “C” CONTRA O FIGUEIRENSE-SC.

Publicado

em

Por

CLASSIFICADO, ABC BUSCA LIDERANÇA DA SÉRIE “C” CONTRA O FIGUEIRENSE-SC. O ABC fecha a primeira fase do campeonato Brasileiro Série C jogando com o Figueirense em Florianópolis-SC, neste sábado 13, às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. Ocupando o terceiro lugar na competição com 31 pontos, o Alvinegro pode terminar a primeira fase na liderança caso vença o Figueirense e o líder e vice-líder, Mirassol-SP e Paysandu-PA, respectivamente, percam na última rodada, de acordo com o que escreveu o Futebol do Interior.

O técnico Fernando Marchiori terá desfalques para enfrentar o Figueirense fora de casa. Além, do atacante Wallyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e do zagueiro Ícaro, que foi expulso no final do jogo diante do São José, o comandante do Mais Querido tem alguns jogadores entregues ao departamento médico. “Nós temos ao todo acho que 12 ou 14 jogadores, contando o Patrick e o Talison, que estão lesionados e outros que estão pendurados. Então, temos que pensar como montar a equipe. Temos que vencer e fazer valer a classificação antecipada”, comentou Marchiori.

Mas o treinador terá à sua disposição atletas recém contratados, que inclusive alguns atuaram na última partida como o meia Guilherme Garré, o atacante Calyson e o zagueiro Afonso. “A chegada dos novos reforços irá abrir um leque amplo para formação da nossa equipe e um bocado disso foi mostrado no jogo diante do São José, ganhamos muita qualidade com Guilherme Garré, mas vamos trabalhar nesses últimos treinamentos da semana para vermos a melhor formação para enfrentarmos o Figueirense”, disse o treinador.

CLASSIFICADO, ABC BUSCA LIDERANÇA DA SÉRIE "C" CONTRA O FIGUEIRENSE-SC.
CLASSIFICADO, ABC BUSCA LIDERANÇA DA SÉRIE “C” CONTRA O FIGUEIRENSE-SC.

Prestes a completar cinco meses de trabalho no comando do ABC, reportagem do portal Futebol do interior diz que o técnico Fernando Marchiori vem realizando uma grande campanha no clube. O treinador chegou no campeonato estadual e levantou o título com cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates.

Leia Também: Natal registra o menor preço para o litro da gasolina em 14 meses.

No Brasileiro da Série C, sua equipe se classificou com uma rodada de antecedência e desde que assumiu o clube não perdeu jogando no Frasqueirão, onde está invicto há 12 jogos e quer fechar a primeira fase em uma boa colocação na classificação. “Acho que o trabalho tem sido bom, a equipe vem numa crescente dentro da competição, alcançamos nosso primeiro objetivo que era a classificação para a segunda fase, mas temos mais um jogo que temos que encarar com muita seriedade diante de uma grande equipe e que vale três pontos na competição”, ressaltou o comandante Alvinegro.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ultimas