Conecte-se Conosco

Igreja Universal

Igreja Universal rompe contrato com a Rede 21

Publicado

em

Igreja Universal rompe contrato com a Rede 21. A igreja Universal do Reino de Deus vinha travando uma longa batalha judicial com o grupo Bandeirantes de comunicação que detém as atividades da Rede 21 em São Paulo. A igreja do bispo Edir Macedo alugava 22 horas da programação do canal.

A interrupção dos cultos e programas religiosos da Universal foi interrompido na meia-noite deste dia 10 de dezembro, mas antes de sair do ar no canal, o bispo Renato Cardoso fez um duro editorial contra a Rede 21, acusando o grupo da família Saad de descumprimento de cláusulas contratuais.

“Eu tenho um aviso para dar para você, que está nos acompanhando em São Paulo pela Rede 21. Nós vamos encerrar nossas transmissões na Rede 21, à 0h deste sábado, em alguns minutos. Mas, você, em São Paulo, ainda poderá assistir há programação da Universal pelo canal 10.1, na TV templo, pelo canal 16, que é a CBI, e também pela CNT, canal 27.1. Nós estamos saindo da Rede 21 não por vontade própria, as por falta de cumprimento de obrigações por parte da Rede 21, infelizmente. Mas seguiremos com a nossa programação nesses outros canais. Faça o seu ajuste”, disse Renato, genro de Edir Macedo e bispo da Universal.

Igreja Universal rompe contrato com a Rede 21
Igreja Universal rompe contrato com a Rede 21

Vale destacar que a band acionou a justiça no ano passado alegando que a universal não teria feito alguns repasses ao grupo e que sua dívida já estava em torno de 11 milhões referentes ao arrendamento do canal.

A universal por sua vez, desmentiu o grupo bandeirante e entrou com uma ação alegando o descumprimento de algumas cláusulas contratuais, dentre elas a expansão do sinal da Rede 21 para todo país, que foi um acordo firmado por ambas em 2013.

Agora a Band corre contra o tempo para tapar o enorme buraco deixado pela Igreja Universal na Rede 21, por enquanto programas do Band News, Terra viva e agro+ vem sendo exibidos no canal.

O grupo Bandeirantes deverá decidir nos próximos dias o que fará com a Rede 21, mas tudo indica que o canal deverá voltar a ser arrendado pelo grupo bandeirantes, mais nada ainda oficial.

Ainda não foi descartada a hipótese de o canal voltar com programação própria como em 2012, antes de ser arrendada pelas igrejas. Qualquer novidade, publicaremos aqui.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ultimas