Conecte-se Conosco

Bolsonaro

Colunistas entram em confronto sobre veracidade de jantar entre Bolsonaro e Guilherme de Pádua

Publicado

em

 

O Portal Metrópoles, um dos mais acessados do Brasil, mostrou nesta sexta-feira (12) a liberdade de seus colunistas. Afinal, dois deles deram notícias totalmente contrarias sobre o suposto jantar de Jair Bolsonaro com o assassino de Daniela Perez, Guilherme de Pádua. 

Primeiro, o colunista Guilherme Amado afirmou que Bolsonaro almoço com o assassino, ex-ator e pastor Guilherme de Pádua. Depois, a primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda comentou publicação em que Glória Perez homenageou a filha.

“A primeira-dama e o presidente visitaram a igreja do assassino no último domingo (7), em Belo Horizonte. Michelle também publicou selfies abraçada com a atual mulher de Pádua, Juliana Lacerda”, noticiou.

Léo Dias foi totalmente o contrário. “Das informações propagadas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terem almoçado com Guilherme de Pádua (assassino de Daniella Perez) e sua esposa Juliana Lacerda, nenhuma procede. Foram cerca de 300 pessoas neste almoço que aconteceu em um restaurante em Belo Horizonte (MG), no domingo (7/8), e sequer teve a participação de Bolsonaro”, afirmou o colunista.

“Nossa reportagem apurou detalhes com fontes que estiveram no restaurante e participaram deste almoço. Cinco pessoas confirmaram que o Guilherme de Pádua não estava no local. Essas 300 pessoas, sobretudo, estavam separadas em mais de duas dezenas de mesas”, acrescentou. 

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =

Bolsonaro

Paraná Pesquisas: Lula tem 50,2% dos votos válidos; Bolsonaro, 49,8%

Publicado

em

Por

Paraná Pesquisas: Lula tem 50,2% dos votos válidos; Bolsonaro, 49,8%.

Paraná Pesquisas: Lula tem 50,2% dos votos válidos; Bolsonaro, 49,8%. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022 divulgado nesta terça-feira (25) traz os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) empatados tecnicamente, com 50,2% e 49,8% dos votos válidos, respectivamente.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O segundo turno das eleições será nesta domingo (30).

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Paraná Pesquisas: Lula tem 50,2% dos votos válidos; Bolsonaro, 49,8%

Considerando os votos totais, Lula tem 46,3% das intenções de voto e Bolsonaro, 45,9%. Os que disseram votar em branco ou nulo são 4,8% e os que não sabem ou não responderam somam 3,0%.

Pesquisas eleitorais mostram uma tendência e, não necessariamente, correspondem ao resultado das urnas. Não é uma ciência exata e as amostragens são limitadas. A CNN Brasil divulga os dados de 11 institutos tradicionais por entender que as pesquisas são uma ferramenta importante para análise do eleitor.

Leia Também: Reoneração de combustíveis vai elevar preço da gasolina em 69 centavos o litro.

Contratada pelo próprio instituto, a pesquisa entrevistou 2.020 pessoas de forma presencial entre os dias 20 e 24 de outubro e tem como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00525/2022.

Segundo turno

Votos válidos

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 50,2%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 49,8%

Votos totais

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 46,3%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 45,9%
  • Brancos e nulos – 4,8%
  • Não sabem ou não responderam – 3,0%

 O nosso portal segue acompanhando.

Fonte: CNN Brasil

Continue Lendo

Bolsonaro

Bolsonaro tem 51,4%, e Lula tem 48,6%, diz pesquisa Veritá.

Publicado

em

Por

Bolsonaro tem 51,4%, e Lula tem 48,6%, diz pesquisa Veritá. O Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 51,4% dos votos válidos, enquanto o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,6%, indica Pesquisa Veritá divulgada nesta sexta-feira (21).

Bolsonaro tem 51,4%, e Lula tem 48,6%, diz pesquisa Veritá.

No cenário que considera também os votos não válidos, Bolsonaro tem 47,5%, e Lula, 44,1%. Indecisos somam 7,5%. Votos nulos e em branco são 0,9%. Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados.

Leia Também: SBT esfria busca por Série B, diz site.

A pesquisa foi feita por iniciativa própria do instituto. Foram entrevistados 20.220 eleitores entre 17 e 20 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrada no TSE sob o número BR-04043/2022.

É a primeira vez que o presidente da republica aparece na frente em uma pesquisa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e tudo pode aconteceu até a eleição de Outubro.

Ainda nesta semana deveremos ter outras pesquisas que nós trata um termômetro da pesquisa de hoje. A globo deverá divulgar ainda nesta semana uma pesquisa IPEC, mas esta não é esperada com grande expectativa pelo atual governo.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ultimas