Brasileirão Serie B
SBT demonstra interesse nos direitos de transmissão da serie B, do Campeonato Brasileiro.
Publicado
2 anos atrásem
Por
RedaçãoSBT demonstra interesse nos direitos de transmissão da serie B, do Campeonato Brasileiro. O departamento de esportes, assim como os diretores do SBT, estiveram nas dependências da CBF para se reunir com diretores da entidade, durante a visita o SBT discutiu um possível acerto pelos direitos televisivos da Copa do Brasil, que segue sem nenhum definição, contrato com a Globo se encerra este ano.
A emissora Carioca é a favorita, uma vez que a sua parceria com a Amazon prime deu a Globo a oportunidade de fazer uma proposta maior que a feita pelo SBT, porem com uma diferença, a proposta global é por todas as midias, enquanto o SBT fez apenas para TV Aberta.
Mais os diretores do SBT foram muito além da Copa do Brasil e demonstraram interesse nos direitos televisivos do Brasileirão Serie B, vale ressaltar que a Globo tem os direitos dessa competição ate o final do ano e precisa renovar os direitos de transmissão, caso queira continuar com a competição em 2023.
Leia Também: Tramontina impôs duas condições à Globo para se demitir sem briga
Diferente da Copa do Brasil, o SBT terá uma boa vantagem sobre a Globo, pois a emissora nunca transmitiu a segunda divisão do Brasileirão em rede nacional, e o SBT usará esta arma a seu favor. Seria uma grande aquisição para o SBT, se eles conseguirem a Serie: B para os sabados as 16h e para as terças feiras as 21h30.
Seguiremos acompanhando o desenrolar de mais uma novela envolvendo Globo e SBT.
Leia Também
Brasileirão Serie B
SBT, Globo e Disney disputam direitos de transmissão da Série B.
Publicado
2 anos atrásem
21 de dezembro de 2022Por
RedaçãoSBT, Globo e Disney disputam direitos de transmissão da Série B. O SBT continua sonhando com a segunda divisão do campeonato Brasileiro, nos bastidores da emissora de Silvio Santos é dado como prioridade a aquisição da série B para o projeto esportivo da emissora continuar vivo.
Nesta semana a CBF divulgou o edital de concorrência do Brasileirão Série B, as negociações pelos direitos de transmissão serão de responsabilidade da IMG – International Management Group.
Todo o processo de negociações foi montado depois de várias reuniões realizadas na sede da CBF nos últimos meses, que contou com a participação dos principais clubes que disputará a segunda divisão no próximo ano.
A nossa redação apurou que uma comissão chegou a ser montada com representantes do CRB, Vitória, Sampaio Correia e Guarani.
Leia também: Band fecha acordo com a FERJ e vai transmitir Cariocão 2023
Nesta negociação estará em jogos, todos os diretos televisivos da competição, que envolve, TV Aberta, TV Fechada, Streaming e Pay-per-view e na disputa estão SBT, Disney e a Globo. Os diretos de transmissão estava com a Globo, mas o contrato se encerou em 2022.
Agora com a publicação do edital de concorrência e empresa habilitada para abrir negociações, agora é aguardar quem vai dar a melhor proposta pela competição. Isso saberemos em breve.
No SBT as partidas seriam transmitidas em rede nacional, seguindo o mesmo modelo adotado na Champions League e Sul-americana, porem com algumas divisões de praça na TV Aberta, já na globo sabemos que esta competição sempre fica restrita no SporTV, canal acabo do grupo globo. Neste ano a emissora chegou a exibir alguns jogos do Vasco e do Cruzeiro, porem as partidas foram transmitidas apenas para os estados dos clubes e algumas regiões do Nordeste, isso poderia dar ao SBT uma certa vantagem, resta sabe se realmente a IMG, vai levar isso em consideração.
Na TV Por assinatura a disputa ficará entre SporTV e ESPN, mais dificilmente o canal do grupo globo conseguirá seguir com a competição, portanto, a disputa mais acirrada será na TV Aberta, onde mais uma vez globo e SBT travaram uma batalha.
Mas detalhes sobre os direitos da Série B em breve aqui no nosso portal.
América
Depois de cinco eliminações seguidas, América tem nova chance de acesso à Série C contra o Caxias na Arena das Dunas.
Publicado
2 anos atrásem
27 de agosto de 2022Por
RedaçãoDepois de cinco eliminações seguidas, América tem nova chance de acesso à Série C contra o Caxias na Arena das Dunas. O América terá, neste domingo 28, a sexta chance de obter o tão sonhado e esperado acesso à Série C. Mas a tarefa não será fácil.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Caxias (RS), o time do técnico Leandro Sena terá que vencer por dois gols de diferença se quiser se classificar nos 90 minutos, vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis e empate dá a vaga aos gaúchos. Nos anos anteriores, o Alvirrubro caiu para Juazeirense (2017), Imperatriz (2018), Jacuipense (2019), Floresta (2020) e Campinense (2021). Só que desta vez, o grupo promete que será diferente.
“Esse é o jogo da superação, de cada atleta dar o máximo e o mais importante fazer gols, pois a torcida do América merece muito esse acesso”, disse o zagueiro Jean Pierre durante a semana.
Edson Silva está confiante para a decisão. Apesar da vantagem do empate do Caxias, o zagueiro disse que o time tem condições de reverter o placar.
“A vantagem é mínima, a nossa equipe vem realizando bons jogos como mandante e iremos a campo dispostos a colocar nossa qualidade em campo para vencer e comemorar o tão sonhado acesso diante desta grande torcida”, afirmou.
Leia Também: Pesquisa TN/Consult: Fátima tem 36, 24%; Styvenson está com 20,12% e Fábio com 13%
TORCIDA
O grande apoio do América virá das arquibancadas da Arena das Dunas.
A torcida esgotou a carga de 27 mil ingressos e vai promover um corredor de recepção à delegação com cinco mil torcedores da Av. Prudente de Morais até a entrada do estádio. A concentração começa às 14h