crime
Operação do Ministério Público do RN prende liderança de facção criminosa em Parnamirim.
Publicado
2 anos atrásem
Por
RedaçãoOperação do Ministério Público do RN prende liderança de facção criminosa em Parnamirim. O chefe de uma facção criminosa foi preso na manhã desta segunda-feira 24 em uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Parnamirim. A operação Cross é desdobramento da operação Carteiras, deflagrada em 8 de julho deste ano, e que resultou na prisão de três advogados denunciados por envolvimento com uma organização criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares. Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo e o aparelho de telefone celular dele. O material será analisado.
A operação Cross contou com o apoio da Polícia Militar. Além do mandado de prisão preventiva, a ação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem preso.
De acordo com as investigações do MPRN, o homem preso nesta segunda seria uma das chefias da facção criminosa. Ele seria um os membros do “Conselho” da organização criminosa, hierarquia apenas inferior a dos fundadores da organização. O MPRN tem indícios que ele repassava orientações a outros integrantes da facção sobre como agir em suas “quebradas”, possuindo o encargo de expedir relatórios e realizar pagamentos mensais para as companheiras dos demais chefes da facção que se encontram em presídios federais.
Leia Também: Paraná Pesquisas: Lula tem 50,2% dos votos válidos; Bolsonaro, 49,8%
Além disso, ainda de acordo com o que o MPRN já apurou que o homem preso também seria um dos principais articuladores da facção, com poder de decisão acerca de penalidades que podem ser impostas a outros faccionados, aplicando a “disciplina” da organização criminosa, por meio da “condução” daqueles que não seguem as exigências da organização criminosa.
O chefe da facção está preso à disposição da Justiça potiguar.
Leia Também
acre
Em megaoperação, policia federal cumpre 57 mandados de prisão no RN e em outros 4 estados contra o tráfico interestadual de drogas.
Publicado
2 anos atrásem
14 de dezembro de 2022Por
RedaçãoEm megaoperação, policia federal cumpre 57 mandados de prisão no RN e em outros 4 estados contra o tráfico interestadual de drogas. A policia Federal realiza na manhã de hoje (14), a operação Bayerische e cumpri pelo menos 30 mandados de prisão e mais 27 busca e apreensão no estado do Rio Grande do Norte e em mais quantos estados. De acordo com informações repassadas pela policia federal, esta operação tem como objetivo desarticular o crime organizado que vinha atuando nestes estados com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações repassadas a nossa redação, este grupo de criminosos são bastante extenso e atuava com grandes quantidades de cocaína e maconha e a sua distribuição eram concentrados na grande Natal, João Pessoa e Guarabira e em outros municípios.
Ainda de acordo com a pessoa, durante as investigações ainda foi descoberto que o grupo de criminosos vinha lavando dinheiro efetuando comprar de veículos e imóveis de luxo. A polícia federal ainda nos informaram que as contas utilizadas por estes criminosos neste esquema e o patrimônio identificado nesta operação já se encontra bloqueados por determinação judicial.
Leia Também: TRE-RN REPROVA CONTAS DA SUPLENTE A DEPUTADA FEDERAL SAMANDA ALVES.
Segundo a policia federal, esta ação acontece na Paraíba, nos bairros Oitizeiro, Novais, Valentina e Bessa, que incluiu um mandado de prisão para um detento no presídio Porto. Além da Paraíba, esta operação também acontece nos estados de Rondônia Pernambuco e Acre.
crime
Ato com Fátima Bezerra é interrompido por causa de tiros em Macaíba.
Publicado
2 anos atrásem
24 de outubro de 2022Por
RedaçãoAto com Fátima Bezerra é interrompido por causa de tiros em Macaíba. Um ato de campanha, que tinha a presença da governadora reeieita Fátima Bezerra (PT), foi interrompido neste domingo 23 após tiros serem disparados durante a carreata/passeata em Macaíba, na Grande Natal.
A governadora do Estado foi retirada do local e passa bem, de acordo com informações preliminares. Antes dos disparos, a própria governadora havia postado nas redes sociais um momento do ato, que contava com várias pessoas acompanhando.
Ainda não há informações oficiais sobre feridos. Até o momento, também não há informações sobre prisões.
Fátima usou as redes sociais no fim da noite para reafirmar que está bem. “Confio plenamente na segurança do Estado, e informo que as polícias Civil e Militar estão trabalhando para esclarecer o ocorrido em Macaíba”.
Leia Também: Operação do Ministério Público do RN prende liderança de facção criminosa em Parnamirim.
Na tarde deste domingo 23, carros com bandeiras do PT foram atingidos por tiros em Ponta Negra – conforme denunciou a deputada federal Natália Bonavides no Twitter. A Petista segue agenda normalmente nesta reta final de campanha.
O adversário de Fatima Bezerra nesta campanha, o ex-governador Fabio Dantas também seguirá com sua agenda normal, mesmo depois dos ataques sofridos pela governadora.
crime
Homem é preso após passar mão nas nádegas de vendedora em shopping de Natal
Publicado
2 anos atrásem
12 de agosto de 2022Por
Redação
Um homem foi preso em flagrante dentro de um shopping na Zona Sul de Natal, pelo crime de importunação sexual, praticado contra a vendedora de uma loja do estabelecimento comercial.
Segundo o relato do registro, a vítima havia se aproximado do acusado para oferecer-lhe um cartão de crédito da loja onde trabalha. Neste momento ela percebeu que o homem estava observando-a com olhar lascivo. Ele colocou a mão sobre os ombros da vítima e em seguida passou a mão em suas nádegas. O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (10).
Com o ato, a vítima chamou os seguranças do shopping, que imediatamente detiveram o suspeito e acionaram as autoridades policiais. Os militares foram até o local e efetuaram a prisão em flagrante do acusado que foi conduzido até a central de flagrantes para as providências cabíveis. A vítima também foi conduzida para prestar depoimento.
Segundo o relatado pelas autoridades, o acusado, um estudante de 21 anos, não ofereceu resistência no momento da prisão. As informações são do Novo Notícias.