Wendel Lagartixa

Wendel Lagartixa tem contas aprovadas pelo TRE e será diplomado nesta segunda-feira 19.

Publicado

em

Wendel Lagartixa tem contas aprovadas pelo TRE e será diplomado nesta segunda-feira 19. Wendel Lagartixa conseguiu uma reviravolta na justiça, dias antes da diplomação que acontece nesta segunda-feira 19, isso porque o Tribunal Regional Eleitoral aprovou nesta quarta-feira 14, as contas do ex-policial militar com ressalvas. Wendel recebeu mais de 80 mil votos, sendo o deputado mais votado da história política do estado. As contas de Wendel tinham sido questionadas pelo ministério público Eleitoral, por supostas irregularidades em algumas doações, principalmente.

Ainda na decisão o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a diplomação de Wendel Lagartixa que acontecerá em cerimônia na próxima segunda-feira 19, porem Wendel ainda esperar uma decisão final do Tribunal Superior Eleitoral que indeferiu seu registro de candidatura e seu julgamento na suprema corte pode acontecer a qualquer momento.

Wendel Lagartixa tem contas aprovadas pelo TRE e será diplomado nesta segunda-feira 19.

Em 20 de outro, o ministro Ricardo Lewandowski indeferiu o registro de candidatura de Wendel sobre as alegações que o então deputado eleito se encontrava inelegível. Na sua decisão o ministro Lewandowski ainda deixou claro que Lagartixa se quer poderia se candidatar por ter sido condenado por posse de munição de uso restrito e que o ex-policial militar ainda não tinha cumprido a pena de oito anos como rege a lei.

Leia Também: Deputado Girão terá que devolver mais de R$ 115 mil aos cofres públicos

A corte potiguar vai diplomar Wendel, sobre as considerações de que no dia da eleição, seu registro estava deferido e sua candidatura regular. Vale ressaltar que a decisão do ministro Lewandowski ainda cabe recurso, e o processo de julgamento de Lagartixa segue parado no TSE. Em novembro, o processo chegou a entrar em pauta, mas foi tirado de pauta depois de um pedido de destaque do ministro Carlos Horbach.

Enquanto o tribunal superior eleitoral não decide o futuro de Wendel, ele é diplomado e caminha para tomar posse em 1º de janeiro de 2023, como deputado estadual na assembleia legislativa do estado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas

Sair da versão mobile