RECONTAGEM DOS VOTOS PELO TRE RECOLOCA UBALDO FERNANDES NOVAMENTE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. O deputado Estadual Ubaldo Fernandes acabou ficando na 1º suplência na eleição deste ano, porém depois de um embrolho envolvendo Wendel Lagartixa, o parlamentar retorna à assembleia Legislativa para mais um mandato em 2023.
Após tomar conhecimento do indeferimento de candidatura do ex-policial militar Wendel Lagartixa, Ubaldo Fernandes pediu a retotalização dos votos, depois que Wendel teve a confirmação do indeferimento na última instancia da justiça eleitoral.
RECONTAGEM DOS VOTOS PELO TRE RECOLOCA UBALDO FERNANDES NOVAMENTE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
No último sábado, o presidente do tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cornélio Alves, atendeu a decisão proferida pelo ministro do supremo tribunal federal Ricardo Lewandowski, que impedia a diplomação do PM, após Wendel ter suas contas aprovadas pelo TRE/RN e a confirmação de sua diplomação.
Na decisão Lewandowski determinou a suspensão da diplomação de Wendel e a recontagem dos votos, com isso, Ubaldo conseguiu se reeleger deputado, uma vez que os suplentes de Wendel não atingiram 20% dos votos obtidos por ele, para assumir o mandato. A recontagem dos votos foi transmitida ao vivo pelo perfil oficial do TER/RN nas redes sociais nesta segunda-feira (19), às 11h30.