A avenida João Medeiros Filho, também conhecida como Estrada da Redinha, é uma das mais importantes da Zona Norte de Natal. A rodovia estadual liga os principais bairros da região, tendo grande movimentação no trânsito. Porém, a situação da via causa preocupação aos motoristas e gera reclamações dos natalenses que precisam trafegar por lá.
Diversos trechos da Estrada da Redinha, como o pedaço próximo ao colégio Expansivo, acumulam lama por causa de buracos – mesmo sem chuvas fortes nos últimos dias.
“É muito complicado para nós que estamos aqui todos os dias, para o cliente que chega. Vários carros passam e dão banho nas pessoas com essa água empoçada. Dia de chuva é complicado, e quando não está chovendo tem poeira e os buracos”, relatou Lindnalva Gomes, empresária que enfrenta problemas em frente a própria loja.
“Fica ruim quando chove, fica alagado. Enche a oficina de areia, de lama. Há muitas coisas que poderiam ser melhoradas, por exemplo, saneamento aqui não tem”, pontuou o mecânico João Paulo da Silva.
O acúmulo de areia na via é provocado pelo que escorre das ruas perpendiculares, que não são pavimentadas, não possuem sistema de drenagem e são de responsabilidade da Prefeitura do Natal. Já o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) pretende iniciar a Operação Tapa-Buracos em breve, para reparar danos causados durante as chuvas de julho.