política

DESEMBARGADOR CORNÉLIO DETERMINA RECONTAGEM DE VOTOS E DIPLOMAÇÃO DE UBALDO FERNANDES DEPOIS DE DECISÃO DE LAWANDOWSKI.

Published

on

DESEMBARGADOR CORNÉLIO DETERMINA RECONTAGEM DE VOTOS E DIPLOMAÇÃO DE UBALDO FERNANDES DEPOIS DE DECISÃO DE LAWANDOWSKI. O ministro Ricardo Lewandowski impediu que Wendel Lagartixa fosse diplomado na segunda-feira (19), depois do tribunal regional eleitoral aprovar as contas do policial militar da reserva por entender que a situação de Wendel esta parcialmente resolvida na suprema corte.

DESEMBARGADOR CORNÉLIO DETERMINA RECONTAGEM DE VOTOS E DIPLOMAÇÃO DE UBALDO FERNANDES DEPOIS DE DECISÃO DE LAWANDOWSKI.

Depois da decisão de Lewandowski, agora foi a vez do desembargador Cornélio Alvez pedir a recontagem dos votos com base art. 216 da Res. TSE 23.609/2019, a retotalização dos votos que vai implicar na diplomação de Ubaldo Fernandes, primeiro suplente de deputado do PSDB.

A recontagem dos votos acontecerá em caráter especial, pois como reforçamos anteriormente, a diplomação será na próxima segunda-feira na assembleia legislativa aqui do estado.

Leia também: Fátima Bezerra terá que devolver R$ 250 mil reais aos cofres públicos

Com a recontagem dos votos, o então deputado Ubaldo Fernandes será diplomado e tomara posse para mais um mandato em 2023. Ubaldo Fernandes disputou a eleição em 2022 pelo PSDB, teve cerca de 30 mil votos, mas acabou ficando na primeira suplência do partido.

Mas com a condenação e ilegibilidade de Wendel, Ubaldo voltou para o jogo e agora esta a um passo de seguir como deputado, se a decisão do TSE chegar a ser confirmada.

O parlamentar aguarda agora a sessão do tribunal superior eleitoral que vai decidir o destino do policia militar Weldel lagartixa, a referido processo chegou a entrar em pauta na corte, porém acabou saindo de Pauta, depois de um pedido de vista de um dos ministros do supremo.

Wendel foi o deputado estadual mas bem votado da historia política do Rio Grande do Norte, com cerca de 100 mil votos.

VEJA A DECISÃO CLICANDO AQUI

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas

Sair da versão mobile