Depois de cinco eliminações seguidas, América tem nova chance de acesso à Série C contra o Caxias na Arena das Dunas. O América terá, neste domingo 28, a sexta chance de obter o tão sonhado e esperado acesso à Série C. Mas a tarefa não será fácil.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Caxias (RS), o time do técnico Leandro Sena terá que vencer por dois gols de diferença se quiser se classificar nos 90 minutos, vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis e empate dá a vaga aos gaúchos. Nos anos anteriores, o Alvirrubro caiu para Juazeirense (2017), Imperatriz (2018), Jacuipense (2019), Floresta (2020) e Campinense (2021). Só que desta vez, o grupo promete que será diferente.
“Esse é o jogo da superação, de cada atleta dar o máximo e o mais importante fazer gols, pois a torcida do América merece muito esse acesso”, disse o zagueiro Jean Pierre durante a semana.
Edson Silva está confiante para a decisão. Apesar da vantagem do empate do Caxias, o zagueiro disse que o time tem condições de reverter o placar.
“A vantagem é mínima, a nossa equipe vem realizando bons jogos como mandante e iremos a campo dispostos a colocar nossa qualidade em campo para vencer e comemorar o tão sonhado acesso diante desta grande torcida”, afirmou.
O grande apoio do América virá das arquibancadas da Arena das Dunas.
A torcida esgotou a carga de 27 mil ingressos e vai promover um corredor de recepção à delegação com cinco mil torcedores da Av. Prudente de Morais até a entrada do estádio. A concentração começa às 14h